Chocolate branco tem cafeína? Olha, chocolate marrom tem, e é viciante, mas e o chocolate branco? Leia a seguir:
Chocolate é associado ao prazer e felicidade, pois há estudos e pesquisas que comprovam a presença de pequenas quantidades de feniletilamina e triptofano, ingredientes que estão ligados à produção de serotonina, um neurotransmissor que produz sensações de felicidade.
Diferença do chocolate marrom e chocolate branco
O especialista e Chocolate Maker Svein-Magnus Sorensen é o primeiro e único fabricante de chocolates certificado na Noruega. No que diz respeito à essa diferença, Sorensen diz:
” As semelhanças entre o chocolate marrom e branco são consideráveis, mas como o chocolate branco não contém massa de cacau, ele não possui nenhum sabor de cacau associado ao chocolate. O nível de consistência torna-se semelhante por conta da manteiga de cacau, enquanto o sabor do chocolate branco vem principalmente do leite e baunilha e não dos grãos de cacau”.
Chocolate branco não tem cafeína
Durante a produção do chocolate branco, a única parte aproveitada do grão de cacau é a gordura e manteiga. Sendo a gordura separada dos sólidos do cacau, restaria apenas um vestígio. Isso é proporcionalmente insignificante que acaba desaparecendo totalmente a cafeína do chocolate branco.
Se o produto que você consome não contém manteiga de cacau, então é um chocolate branco de verdade.
Qual chocolate tem cafeína?
Quanto mais escuro o chocolate, maior a quantidade de cafeína, mas não tão significante.
Veja abaixo comparativo da quantidade de cafeína concentrada em comprimidos de Vivamil com a quantidade de cafeína encontrada no chocolate puro.
1 Vivamil comprimido ou 1 Vivamil shot 60 ml contém 210 mg por porção. Cada barra (150g) de chocolate meio amargo contém em média 35mg de cafeína.
Leia aqui outros comparativos.
A cafeína é encontrada em mais de 60 plantas sendo o cacau uma delas. Veja abaixo quais as maiores fontes de cafeína da natureza: